Promovidas pelo Município de Leiria, através do Agromuseu Municipal Dona Julinha, estas Jornadas têm como objetivo aprofundar o estudo da Etnografia e contam com a participação de investigadores e estudiosos de seis países.
No próximo sábado, dia 16 de novembro, entre as 9 e as 17 horas, no Centro Paroquial da Caranguejeira, serão debatidos vários temas, relacionadas com as tradições e culturas nacionais e internacionais. O saber-fazer, trajes ucranianos, contrabando de volfrâmio na raia, construção de instrumentos tradicionais e os casos do Museu de Penamacor e Museu Etnográfico da Região do Vouga, serão alguns dos temas abordados.
No domingo, dia 17, as Jornadas deslocar-se-ão até ao Auditório das Chãs para apresentação do projeto e CD "Ser Popular com o Popular", num espetáculo que conta com a participação da Filarmónica das Chãs, Coral Calçada Romana e Rancho de Geraldes.
A inscrição para participar é gratuita, mas necessária, e deve ter lugar até dia 10 de novembro, através do e-mail jieleiria@gmail.com
Consulte o programa em anexo.
Foto: ADMA Fotografia / Região de Leiria
Publicado por: Administração | Publicado em: 25-10-2024
1. Documento - Programa JIEL 2024